PUB
Rope Skipping das Taipas em grande destaque nos nacionais da modalidade
Sexta-feira, Junho 3, 2016

O Clube de Rope Skipping das Taipas – Molinhas foi o grande protagonista do Campeonato Nacional por Equipas de Rope Skipping que se realizou no final do mês de maio, em Braga.

A competição aconteceu no dia 28 de maio, em Braga, na EB2,3 Francisco Sanches. O clube taipense participou com 33 atletas, num total de 9 equipas, 3 no escalão de Benjamins, 3 no escalão de Infantis e 3 no escalão de Masters. Cada equipa disputou um total de 4 provas (5 no escalão masters), 2 de velocidade e 2 de freestyle (masters 2 velocidade e 3 freestyle).

Mais uma vez as subidas ao pódio foram frequentes, mas o maior destaque vai para o facto de terem sido alcançados os títulos de campeões nacionais absolutos – overall (somatório das classificações de todas as provas) em todos os escalões em que participaram.

Estas classificações permitiram ao Clube de Rope Skipping das Taipas vencer a Taça de Clubes, com um destacado 1º lugar.

Foram campeãs nacionais, em Benjamins, a Leonor Araújo, Daniela Cunha e Daniela Rebelo (Overall: DD3x40, SR2 freestyle), em Infantis, a Luana Pereira, Maria José Ribeiro e Filipe Tavares (Overall: SR2 freestyle, DD3 freestyle) ena classe de Masters, a Gabriel Ferreira, David Silva, Paulo Lima e João Vieira (Overall: SR4x30, DD4x45, SR2 freestyle, SR4 freestyle, DD4 freestyle).

Finalizada que está esta época desportiva, poderemos continuar a ver os Molinhas a saltar em diversos eventos desportivos e culturais nas várias freguesias do concelho de Guimarães, assim como em algumas cidades no norte de Portugal.

Para além dos títulos coletivos, merecem destaque as conquistas individuais da Leonor Araújo que se tornou campeã nacional absoluta de Benjamins e do Gabriel Ferreira, que arrecadou a título nacional absoluto, na sua categoria, vencendo todas as provas, a contar para o overall, disputadas em ambos os campeonatos nacionais.