PUB
Rope Skippinga das Taipas com dois títulos nacionais absolutos
Quarta-feira, Março 16, 2016

A freguesia de Sequeira, em Braga, recebeu o Campeonato Nacional Individual de Rope Skipping, no passado dia 12 de março.

O Clube de Rope Skipping das Taipas – Molinhas fez-se representar com os 30 atletas entretanto apurados, 16 para competir na final A e 14 para a final B.

No final, as subidas ao pódio foram constantes. Vários atletas do Clube taipense conquistaram lugares entre os três primeiros de cada escalão e prova. Leonor Araújo (benjamins) e Gabriel Ferreira (Masters) conquistarem o título nacional absoluto, resultado do somatório das classificações de todas as provas realizadas (Overall).

Alguns títulos nacionais por prova também foram alcançados por Leonor Araújo (30 segundos, Freestyle), na categoria de benjamins e por Gabriel Ferreira (30 segundos, 3 minutos, Freestyle), Irene Miranda (3 minutos, duplos) e Paulo Lima (duplos, triplos) na categoria de Masters.

Em termos coletivos, a grande novidade dos campeonatos deste ano, no somatório das classificações do overall, o Clube de Rope Skipping das Taipas, classificou-se no terceiro posto.

Para 4 de junho está agendado o Campeonato Nacional de Equipas.