Rock regressa a Barco com mostra de Banda Vimaranenses
Terça-feira, Setembro 17, 2013

A Praia Fluvial de Barco acolhe este mês de Setembro as BRF Rock Summer Sessions. O evento está agendado para o fim-de-semana de 20 e 21 de Setembro e tem entrada livre.

Um dos organizadores do evento é a associação Movimento Artístico das Taipas (MAT), que costuma organizar o festival Barco Rock Fest no mesmo local, na freguesia de Barco.

De acordo com fonte da organização, o objectivo das “Rock Summer Sessions” é mostrar o que se faz no concelho de Guimarães ao nível da música rock, através de uma amostra de oito projectos que foram seleccionados pelo MAT, sendo um evento distinto do Barco Rock Fest, quer na sua dimensão, quer no seu propósito. Desta forma, há representações de oito freguesias diferentes de Guimarães, com referência no local de ensaio de cada projecto.

Assim, este ano tocarão: The Wild Booze (Caldas das Taipas); Imploding Stars (Ponte); More (Moreira de Cónegos); Alive Dead Bodies (Barco); Delta Works (S. Martinho de Sande); Black Burn Hate (Pevidém); Growing Circles (S. Clemente de Sande); e os Pat’s Honey Crew (Polvoreira). O alinhamento das bandas não era conhecido aquando da edição deste texto.

A organização pretende dar continuidade ao projecto, fazendo-o acontecer com uma frequência anual e tornando-o itinerante. Este ano é em Barco, mas para o próximo pode ser em qualquer outra freguesia do território do município, que tenha interesse e condições para receber o evento.

Além do MAT o evento é coproduzido pela Câmara Municipal de Guimarães, Junta de Freguesia de Barco, pel’A Oficina e pela Taipas Termal.

Artigos Relacionados