PUB
Rita Lopes vence triatlo na Póvoa de Lanhoso e duatlo em Vila Verde
Quarta-feira, Julho 27, 2016

Foi um fim de semana de sucesso para a atleta taipense. Rita Lopes venceu destacada, a 23 de julho, o II Triatlo de Andorinhas, em Sobradelo da Goma (Póvoa de Lanhoso) e a 24 de Julho, o duatlo Margens do Homem, em Soutelo (Vila Verde).

No sábado, a prova realizada na Póvoa de Lanhoso, disputou-se na distância sprint (750m a nadar + 20km ciclismo + 5km corrida), a atleta a representar o McDonald’s / Tribraga, não deu hipóteses à concorrência, terminando a prova com mais de sete minutos de avanço para Maria João Lima e Carolina Silva, a representarem a AASM.
No setor masculino, de destacar o primeiro lugar em Vet II conquistado pro Joaquim Lopes, pai da atleta taipense.

No domingo, em Vila Verde, numa prova organizada pela Junta de Freguesia de Soutelo e pelo Moto Club do Alívio, com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo e do McDonald’s/Tribraga, Rita Lopes e Joaquim Lopes, naturalmente, não podiam faltar.
Tratou-se de mais uma iniciativa de promoção do Duatlo/Triatlo na zona Norte, nesta zona do Minho. Neste duatlo, constituído por 5km de corrida + 20km de BTT + 2,5 km de corrida, Rita Lopes foi a grande vencedora e Joaquim Lopes viria a alcançar o segundo lugar em termos absolutos e primeiro em veteranos, logo atrás de Bruno Sousa, do ADC Os Mosqueteiros. De referir ainda que o Tribraga venceu em termos coletivos.