PUB
Rita Lopes vence provas de triatlo em Gavião, Golegã e Cerveira
Quinta-feira, Setembro 26, 2013

A atleta taipense venceu as últimas três etapas da Taça de Portugal PorTerra, realizadas em Gavião e na Golegã, no fim-de-semana de 14 e 15 de Setembro e em Vila Nova de Cerveira, realizada a 22 de Setembro

Rita Lopes, atleta taipense que representa o Amiciclo, venceu estas três provas tanto na sua categoria, júnior, como em termos absolutos. Foram duas provas muito duras, bastante técnicas e com exigências acima do normal.
Destaque ainda para a participação de Joaquim Carlos Lopes (pai da atleta) que obteve o 12º lugar absoluto e 2º lugar em veteranos II, no Triatlo de Gavião e o 9º lugar absoluto e 2º lugar veteranos II, no Triatlo da Golegã.

A 22 de Setembro, Rita Lopes teve outra participação de destaque. Para além da obtenção de mais uma vitória em termos absolutos e em juniores, a atleta taipense ajudou na vitória colectiva contra a Galiza, no VII Triatlo da Amizade, entre Tomiño e Vila Nova de Cerveira. Esta prova é decidida através da soma dos tempos dos dois melhores tempos masculinos e do melhor tempo feminino. Quatro anos depois de estar nas mãos dos espanhóis e exposto no concelho de Tomiño, a equipa portuguesa composta por João Oliveira, João Renato Teixeira e Rita Lopes, terminando com um total de 4:11:41 horas, trouxeram o troféu para Vila Nova de Cerveira.
Joaquim Lopes classificou-se na 48.ª posição, em termos absolutos e foi 17.º, em veteranos. Neste triatlo a maior dificuldade esteve na natação, por causa da corrente existente no Rio Minho.

Artigos Relacionados