PUB
Rita Lopes vence XVII Duatlo das Lezírias
Sábado, Fevereiro 15, 2014

Os grandes adversários, da atleta taipense, em Vila Franca de Xira foram a chuva e o vento, que dificultaram muito a prova, especialmente no ciclismo

“Tive muita dificuldade no BTT como toda a gente. Não me recordo de ver tanta lama na minha vida. E quando andamos na roda de outro colega, levamos com ela nos olhos”, declarou a atleta do Amiciclo no final da prova.

Rita Maria Lopes demorou 2h08min04seg a percorrer 6 km de corrida, 29 km de ciclismo e mais 3 km de corrida, que lhe permitiu vencer no seu novo escalão (sub 23) e em termos absolutos.
Apesar do percurso parecer mais um rio de lama, tal não impediu que 278 atletas terminassem a priva realizada no dia 9 de Fevereiro.
Recorde-se que o XVII Duatlo das Lezírias foi a 3ª etapa da Taça Portugal PorTerra, depois da realizada no Jamor, à qual Rita Lopes não participou, e da realizada em Valverde, no Fundão, onde a atleta taipense obteve o 3.ª posição absoluta feminina e 1.ª no escalão de sub 23.

Rita Lopes voltará a competir a dia 16 de Fevereiro, em Rio Maior, prova integrada no Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Duatlo e que servirá como observação para o Europeu e Mundial de Duatlo. A 22 de Fevereiro, está prevista a participação na prova em Arronches, no Alentejo.

Ainda no duatlo, destaque para a participação de Joaquim Lopes na prova das lezírias, onde obteve o primeiro lugar no escalão de veteranos II e o 12.º lugar na geral. Na prova realizada no Fundão, o atleta taipense foi 15.º da geral e 2.º no seu escalão.

Artigos Relacionados