PUB
Rita Lopes vence I Duatlo Margens do Rio Homem, em Vila Verde e duatlo em Ovar
Quarta-feira, Agosto 5, 2015

Num duatlo na vertente BTT, a atleta taipense obteve o primeiro lugar da classificação feminina. A 5 de Julho, foi a vez de Rita Lopes vencer o Duatlo de Ovar, a contar para o regional Norte.

Estes duatlos revelaram-se treinos muito competitivos e serviram para preparar o Triatlo de Esposende, que se realizou dia 19 de Julho. Numa prova com um nível competitivo bastante mais elevado, Rita Lopes viria a conseguir o 2.º lugar absoluto feminino e o 1º lugar em sub 23.

Joaquim Carlos Lopes conseguiu nesta última prova o 5.º lugar em Veteranos II.
Mas o grande momento do pai da atleta Rita Lopes foi, no dia 11 de Julho, a vitória no escalão de veteranos II, na Milha Urbana de Santo Tirso, sagrando-se vencedor pelo segundo ano consecutivo.

A terminar o mês de Julho, no dia 26, pai e filha foram até Leiria, participar no I Duatlo Grupo Valco – Troféu Gabriel Oliveira. Mais uma etapa da Taça Portugal PorTerra, onde Rita Lopes ficou em primeiro lugar na categoria sub 23 e Joaquim Lopes obteve o 13.º lugar da geral absoluta masculina e 1.º em veteranos II. A equipa dos dois atletas, a Mc Donalds Tri Braga, conseguiu, nesta prova, o 3.º lugar por equipas.