PUB
Rita Lopes sagra-se campeã nacional de juniores de duatlo
Terça-feira, Fevereiro 26, 2013

A atleta taipense ficou em primeiro lugar no V Duatlo de Arronches

A vila alentejana de Arronches recebeu a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e simultaneamente a disputa do Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Juniores.

Rita Maria Lopes materializou os bons indicadores que vinha dando desde o Duatlo do Jamor e venceu a sua competição absoluta da carreira, já tinha vencido o Duatlo Festival Bike, em Santarém, em 2010.

Conseguir vencer na classificação absoluta feminina e arrecadar o título de campeã nacional de juniores de duatlo pelo segundo ano consecutivo, não foi tarefa fácil. As condições atmosféricas que se fizeram sentir ao longo do trajeto foram dificuldades extras, como referiu Rita Lopes, “o vento e o frio tornaram a prova mais difícil, principalmente no percurso de bicicleta. É muito difícil puxar quando há vento contra, no entanto, tratou-se de uma das provas que mais gosto me deu fazer, foi muito emocionante”.
A atleta apontou ainda a colaboração estabelecida, durante a prova, com Joaquim Lopes (pai, treinador e também atleta), “pela primeira vez, tive o prazer de desfrutar de uma prova ao lado do meu pai que, abdicando da sua participação individual (foi 3º no escalão de veteranos II), ajudou-me a ultrapassar os momentos mais complicados”.

Rita Lopes está no seu último ano de juniores e passará, quando completar 20 anos, ao escalão de sub-23.

Artigos Relacionados