PUB
Rita Lopes obteve o 1.º lugar sub 23, no duatlo de Torres Vedras
Terça-feira, Maio 13, 2014

A atleta taipense ficou classificada em 4.º lugar absoluto no V Duatlo de Torres Vedras. Tratou-se da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes

Torres Vedras acolheu no dia 12 de maio a última prova de apuramento para o Mundial de Duatlo a realizar no final do mês, em Pontevedra (31 de maio e 1 de junho).

A atleta taipense, numa prova marcada por muito vento, alcançou o 4º lugar da classificação absoluta feminina e o 1º lugar em sub23. Ana Filipa, do CD “Os Águias de Alpiarça”, venceu esta prova com o tempo de 02:06:18 horas.

Recorde-se que Rita Lopes se sagrou Campeã Nacional Individual de Aquabike, numa prova realizada em Midões, no Rio Douro, a 4 de maio. Tratou-se de uma prova realizada na distância sprint, composta por 750m de natação e 9700m de ciclismo em linha, feito em asfalto, até ao alto de S. Domingos, em Raiva.
Por seu turno, o seu pai e treinador, Joaquim Carlos Lopes, obteve o 3º lugar em Veteranos II.
No final de abril, no dia 25, Rita Lopes participou no I Duatlo BTT Mêda, distrito da Guarda, 4ª etapa da Taça Portuga PORterra, onde venceu em termos absolutos.

Joaquim Carlos Lopes, pai e treinador de Rita Lopes, obteve o 21º lugar na classificação absoluta e 4º lugar em Veteranos II, isto porque, a 2km do fim do segmento de BTT, sofreu uma queda que o impossibilitou de obter uma classificação mais consentânea com o seu valor.

Artigos Relacionados

Rita Lopes obteve o 3ª lugar no Triatlo em Esposende
Domingo, Agosto 4, 2013

No passado dia 28 de Julho, realizou-se o 2º Triatlo de Esposende, mais uma etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo.

Disputada sob condições atmosféricas verdadeiramente tempestuosas, as vitórias só se decidiram nos 5.000 metros de corrida finais.
No lado feminino, Melanie Santos (Alhandra SC) era a líder à saída da água, com pouco mais de 20 segundos de vantagem sobre Ana Ramos (CAPGE).
As duas atletas da frente cumpriram um segmento de ciclismo de bom nível, dilatando a vantagem para um grupo de cinco perseguidoras que lutaram entre si pelo terceiro lugar do pódio. Na corrida final, Ana Ramos mostrou-se mais forte e relegou Melanie Santos para o segundo lugar do pódio. Rita Maria Lopes esteve à altura das credenciais de boa corredora e arrebatou o terceiro lugar absoluto.
No final da prova, Rita Lopes referiu que, apesar das dificuldades, estava satisfeita com o resultado obtido, “foi uma prova muito competitiva e com algumas dificuldades acrescidas devido ao tempo que se fez sentir. Apesar de tudo e de não estar em forma, consegui correr a um bom nível”.

Artigos Relacionados