Rita Lopes na selecção nacional de Duatlo
Sexta-feira, Abril 17, 2015

A atleta taipense foi convocada para representar a selecção nacional de Duatlo que vai participar no Campeonato da Europa.

A prova realiza-se a 25 e 26 de abril, em Alcobendas, Espanha, nas categorias de Elite, Sub23 e Juniores. Rita Lopes será a única atleta a representar Portugal na categoria de Sub23.

Esta é a quarta participação internacional da jovem atleta taipense, em representação da equipa nacional, em provas de duatlo e triatlo. A estreia aconteceu em 2011 no Mundial de Duatlo Juniores, seguindo-se participações na Taça da Europa de Triatlo Júnior, em 2012 e 2013.

Na reação a esta convocatória, Rita Lopes diz-se “muito satisfeita” considerando esta, “uma oportunidade de competir e evoluir com o pelotão internacional, que tem um grande nível”. Para a atleta, esta convocatória é o “reconhecimento do meu trabalho e de todo o tempo e investimento, da minha parte e dos meus patrocinadores”.

Numa prova de competitividade elevada, constituída por 10km de corrida, 40km de ciclismo e novamente 5km de corrida, Rita Lopes aponta baterias para a luta pelos lugares cimeiros da classificação geral.