PUB
Rita Lopes em 2.º lugar no Campeonato do Mundo de Duatlo
Sexta-feira, Junho 13, 2014

A atleta taipense alcançou o 2.º lugar no Campeonato do Mundo de Grupos de Idade de Duatlo na distância Sprint, em Pontevedra

Apesar de não ter sido convocada para participar na seleção principal neste campeonato do mundo de duatlo, realizado no dia 1 de junho, Rita Lopes decidiu apostar, a título particular, na distância Sprint (5km de corrida + 20km de ciclismo + 5km de corrida), deste campeonato do mundo de duatlo de “Grupos de Idade”. Recorde-se que Rita Lopes, devido a vários acidentes que lhe “bateram à porta este ano”, não conseguiu participar em todas as provas de seleção, inviabilizando, deste modo, a sua convocatória.

A atleta taipense viria a alcançar o 2º lugar na classificação geral feminina e o 2º lugar no seu escalão 20-24 anos, numa prova que tinha centenas de atletas. Com este resultado, Rita Lopes obteve o título de vice-campeã Mundial de Duatlo Sprint do Grupo de Idade 20-24 anos.

De destacar ainda a participação de Joaquim Lopes, pai e treinador de Rita Lopes, que apesar de estar a recuperar de uma lesão, conseguiu um excelente 4º lugar no escalão 45-49 anos, a escassos 3 segundos de alcançar o pódio.

Artigos Relacionados