PUB
Ricardo Soares já não é treinador do Taipas
Segunda-feira, Janeiro 15, 2007

O Clube Caçadores das Taipas prescindiu dos serviços do seu técnico principal, Ricardo Soares. Na decisão terá pesado o facto de, nos dois últimos jogos, a equipa não ter conseguido somar qualquer ponto ficando a 5 pontos do líder da prova.
(8 comentários)

Ricardo Soares já não é o treinador do Taipas.

Depois de ter ingressado no Clube, no decurso da época transacta, substituindo Francisco Sousa no comando técnico do Taipas, o jovem treinador preparou esta época no sentido de fazer o Taipas voltar ao convívio do futebol nacional.

À semelhança do que se passa na grande maioria dos clubes nacionais, uma vez mais, os resultados é que ditaram as regras e, após as derrotas nos dois últimos jogos (Terras de Bouro e Serzedelo) com o consequente distanciamento pontual relativamente ao primeiro classificado (5 pontos), Ricardo Soares não resistiu e deixa assim o comando técnico da equipa taipense.

Para o substituir, já foram desenvolvidos esforços para a contratação de um novo técnico. A preferência parece recair sobre António Carvalho, ex-treinador do Sandinenses que, na época transacta, extinguiu o futebol sénior.

O novo técnico deverá orientar a equipa já no próximo fim-de-semana, na recepção ao Gandarela.

Texto: José Henrique Cunha

COMENTÁRIOS A ESTA NOTÍCIA
___________________________________________

O senhor treinador estava a fazer um trabalho óptimo.
Pedro Vaz 2007-01-16 11:02h

Não se justificava, afinal o trabalho da equipa técnica não foi tão mau quanto isso.
Dulce Vaz 2007-01-16 22:20h

Este treinador falhou em várias coisas e quando digo várias coisas uma refiro-me ao Lapinha.
José 2007-01-17 13:19h

O treinador foi mais uma vítima das péssimas arbitragens que o nosso clube teve.
Joaquim Mendes 2007-01-17 13:25h

Foi uma decisão tardia da direcção do Taipas. Mas será apenas o treinador o responsável por tudo o que tem acontecido ao Taipas esta época? Há mais responsáveis que deveriam também assumir a sua cota parte. A não ser assim a nova equipa técnica vai ser mais do mesmo.
Ribeiro 2007-01-17 18:52h

É inadmissível o que o treinador fez em Serzedelo. Então não é que substitui um jogador para depois de 5 minutos de jogo o tirar fora? Tirou-lhe a moral toda… O miúdo saiu desolado. O presidente do Taipas também levou por tabela, porque não tem que mandar directas a ninguém e no fim do jogo o treinador do Serzedelo deu-lhe o que merecia. O Serzedelo foi superior e não há mais nada a dizer, o árbitro não esteve mal, mas sim o nosso treinador.
Ahhh! E o 1º golo é de uma jogada magnífica de um jogador do Serzedelo que é taipense… Um grande jogador, só que no Taipas só se quer velhos e vedetas… Ao que o clube chegou.
Zezé 2007-01-18 11:29h

Espero realmente que este novo treinador consiga por a equipa a jogar e claro que o Taipas  comece a aproveitar jogadores da casa em vez de ter lá os velhos. Há bons jogadores das camadas jovens, formados no Taipas, que agora estão a dar cartas nostros clubes. Espero que este treinador não cometa o mesmo erro.
André 2007-01-18  21:57h

Já é velhinha a atitude dos dirigentes do Taipas. Os da casa não interessam, mesmo que sejam bons. Sim, porque há e sempre houve bons jogadores nas Taipas e arredores. Basta dar uma olhadela nas escolas, nos jogos entre amigos nos pavilhões. Em muitos locais se encontra muita gente que sabe jogar a bola. É só apostar nessa ideia. Vou contar muito rapidamente o que se passava no meu tempo quando estive nas camadas jovens entre 1982/1985 na época do velhinho Juanico (o nosso roupeiro): tive como treinadores o Sr Camilo, o Sr. Abel “prigoso”, o Sr. Júlio da “Marta” e o Marquezinho. Na altura do Sr. Camilo, qualquer sujeito que vinha ao campo na hora do treino com um amigo para ver se podia treinar, a pergunta do Sr. Camilo era sempre a mesma: és de onde? Já foste filiado? resposta correcta: sou de Guimarães, ja estive no vitória. Depressa se ouvia o Sr. Camilo, “Juanico dá equipamento aqui a este” e, assim se entrava para o clube da nossa terra, e no entanto, haviam muitos da nossa terra que continuavam à espera de uma oportunidade que nunca chegava. O tempo passa mas, continua tudo na mesma. Gente da terra não serve para o Taipas.
Carlos Fernandes 2007-01-23 21:58h

Artigos Relacionados