PUB
Revelado programa da segunda edição do Westway Lab Festival
Quarta-feira, Março 11, 2015

Durante a semana de 10 a 18 de Abril a criatividade será o tema central da segunda edição deste festival. Sensible Soccers e Noiserv são dois dos nomes que farão parte das actividades a desenvolver.

O método deste festival, cujas características o fazem distinguir de outros festivais, assenta em três pilares: o processo, o pensamento e o resultado.

O festival irá juntar em vários espaços de Guimarães vários agentes ligados à música em actividades diversas que vão de conferências informais a pequenos concertos, onde será apresentado o trabalho resultante das residências artísticas, que decorrem durante esta semana.

O primeiro momento está marcado para dia 10 de Abril, no Centro de Criação de Candoso, altura em que artistas, tanto nacionais como vindos de outros países irão interagir, num momento de partilha e de conhecimento mútuo, de onde sairão quatro grupos de trabalho.

Os primeiros resultados desse trabalho conjunto serão conhecidos nos dias 16 e 17, em vários locais da cidade de Guimarães. Será nas chamadas talks que os artistas falarão do processo em construção em que estão a trabalhar, numa interação informal com o público.

Na quinta-feira, 16, às 22 horas acontecerá o primeiro concerto (showcase) de um dos artistas convocados para o WLF. O músico polaco Fismoll estará no Café-Concerto do Centro Cultural Vila Flor para mostrar o seu folk despretensioso, feito dos pequenos detalhes. No dia seguinte à mesma hora e no mesmo espaço será a vez dos islandeses Young Karin, que tem sido referido como uma das novas referências pop-art da escandinávia.

O festival terminará no dia 18 de Abril, sábado, num momento em que os vários espaços do Centro Cultural Vila Flor serão preenchidos com música dos portugueses Sensible Soccers (às 21.30 horas, no Pequeno Auditório) e de Noiserv e Blaudzun (às 22.30 horas, no Grande Auditório) e Mr Herbert Quain (às 24 horas, no Café Concerto).

Os ingressos para o Westway Lab Festival já estão à venda nos locais e plataformas habituais, havendo um passe-geral para todos os concertos do dia 18, ao preço de 12 euros.

Mais informação sobre o festival poderá ser encontrada no site:
https://westwaylabfestival.com