Reunião de Câmara do dia 05 de fevereiro de 2015
Quarta-feira, Fevereiro 4, 2015

Executivo apreciará uma proposta para o recrutamento de 40 assistentes operacionais, para os estabelecimentos de educação e ensino. Será ainda aprovada uma proposta de atribuição de 1000 euros à secundária de Caldas das Taipas, para apoiar as despesas de deslocação a Lisboa de 42 alunos envolvidos no projeto 10X10

Dos 25 pontos da Ordem de Trabalhos da primeira reunião de Câmara do mês de fevereiro de 2015, consta ainda a apresentação do Regulamento Geral da Rede Municipal de Hortas Comunitárias, a adesão de Guimarães à Associação Portuguesa de Corredores Verdes e uma proposta para a adesão ao projeto “Ethno Portugal on the Road”, um programa de valorização da música tradicional portuguesa, com uma forte componente pedagógica.
Durante a reunião, o executivo analisará o pedido de parecer prévio para a prestação de serviços de coordenação, segurança e saúde em duas importantes empreitadas no concelho de Guimarães: Requalificação da Via Intermunicipal (VIM) e reperfilamento e beneficiação da rua de S. Torcato e implantação de placa giratória na Volta do Pedroso.