PUB
Reunião de Câmara decorreu com normalidade e todas as propostas foram aprovadas
Quinta-feira, Novembro 26, 2015

A reunião do executivo municipal desta quinta-feira decorreu num ambiente bastante cordial e todos os pontos constantes na ordem do dia foram aprovados, alguns dos quais por unanimidade.

Foi precisamente o caso da proposta número seis, delineada para alteração do contrato interadministrativo de delegação de competências com a União das Freguesias de Sande São Lourenço e Balazar. O contrato foi celebrado a 28 de Outubro deste ano para a repavimentação da rua de Castro Sabroso, da Estrada Velha/Pousada e rua de Balazar e previa a transferência de uma verba até ao limite de 20.224,18€. Uma vez que as obras em causa não ficarão terminadas este ano, ao contrário do que era esperado, foi apresentado a aprovado o aditamento ao contrato para alteração do prazo do respectivo protocolo.

Igualmente aprovada por unanimidade foi a proposta para atribuição de um subsídio ao Centro Social Paroquial de Vila Nova de Sande, no valor de 5.000,00€, para aquisição de uma carrinha. O vereador do CDS-PP Monteiro de Castro ainda colocou em causa o enquadramento legal da situação mas, após garantia da vereadora do PS Paula Oliveira, responsável pelo pelouro da acção social, acabou por votar favoravelmente.

Depois de ter sido retirada da ordem de trabalhos da reunião anterior, de 12 de Novembro, foi apresentada a proposta com o pedido prévio sobre a aquisição de serviços para a execução integral do projecto de reabilitação e refuncionalização do edifício da fábrica Freitas e Fernandes.

Em causa está o procedimento por ajuste directo para os trabalhos nas novas instalações da Universidade das Nações Unidas e da Agência para a Modernização Administrativa. Desta forma será possível o projecto ser entregue à entidade que procedeu à projecção das actuais instalações, de modo a evitar que diferentes partes das instalações fiquem entregues a diferentes entidades.

A proposta foi igualmente aprovada por unanimidade e levou o vereador do PSD André Coelho Lima a felicitar a alteração feita, bem como a realçar “os contributos positivos de todos neste órgão, como agora acontece”.

Numa manhã praticamente sem pontos de discórdia na sala de reuniões dos Paços do Concelho, destaque-se ainda a pretensão do Presidente da Câmara para colocar todo o concelho com iluminação LED. Domingos Bragança admite que será um processo demorado mas que trará, além dos benefícios ambientais, uma poupança na ordem dos 60%. Os serviços da Câmara Municipal estão já a proceder à substituição para a tecnologia LED na cidade.