PUB
Retrospectiva de Fernando Calhau no CCVF
Sexta-feira, Setembro 21, 2007

Cerca de 200 desenhos do artista contemporâneo Fernando Calhau estarão patentes no Centro Cultural Vila Flor até ao final do ano. Esta é a maior exposição dedicada ao artista português, percorrendo o seu percurso criativo de 40 anos.

Estará em exposição até ao final do ano, no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães, um conjunto de trabalhos da autoria de Fernando Calhau (1948-2003). Esta será a maior exposição deste artista plástico, considerado como um dos artistas centrais da segunda metade do século XX português.

A exposição reúne cerca de 200 desenhos do artista, que fazem parte do espólio do Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão da Fundação Calouste Gulbenkian. O desenho foi um elemento central no percurso criativo de Fernando Calhau, um recurso para o processo de pesquisa experimental do artista.

Segundo o comissário da exposição, Nuno Faria, temos nesta exposição um exemplo de como o desenho se assume como uma centralidade na génese do pensamento artístico.

A exposição será inaugurada no dia 22 de Setembro pelas 18 horas. Poderá ser visitada no CCVF até ao dia 30 de Dezembro, exceptuando as segundas-feiras, entre os períodos horários das 10 às 12.30 horas e das 14 às 19 horas. A entrada terá o preço de 1 euro.

Artigos Relacionados