PUB
Resultados dos incentivos atribuídos já são conhecidos
Terça-feira, Setembro 11, 2007

O Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, apresentou os resultados da 2ª fase de candidaturas ao MODCOM (Programa de Incentivos à Modernização do Comércio). Aos 20 milhões de euros atribuídos numa primeira fase, somaram-se agora mais 20 milhões de euros para um programa que tem por objectivo a modernização e revitalização […]

O Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, apresentou os resultados da 2ª fase de candidaturas ao MODCOM (Programa de Incentivos à Modernização do Comércio). Aos 20 milhões de euros atribuídos numa primeira fase, somaram-se agora mais 20 milhões de euros para um programa que tem por objectivo a modernização e revitalização das micro, pequenas e médias empresas de comércio.

A nível nacional foi possível apoiar 829 projectos (344 na Região Norte, 175 no Centro, 208 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, 63 no Alentejo e 39 no Algarve), que darão origem a 1510 novos postos de trabalho.

No distrito de Braga foram apoiados 96 projectos, que correspondem a um investimento total de 6,9 milhões de euros e a um incentivo de 2,3 milhões de euros. Será possível criar 166 novos postos de trabalho.

O concelho de Guimarães foi contemplado com um incentivo de 537 mil euros a que corresponde um investimento total de 1,5 milhões de euros por parte dos 22 projectos apoiados que permitirão a criação de 28 novos postos de trabalho. Refira-se que nestes montantes está incluído o incentivo à Associação Comercial e Industrial de Guimarães (141 mil euros) referente a cinco projectos apresentados que implicarão um investimento total de mais de 243 mil euros.

O MODCOM, financiado por fundos exclusivamente nacionais, apoia as micro e pequenas empresas do comércio e serviços (Acções A e B) e as estruturas associativas para a promoção integrada de centros urbanos (Acção C).

Resultados do distrito de Braga

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados