PUB
Restaurante vimaranense promove gastronomia tradicional em Semana da Gastronomia
Quarta-feira, Outubro 29, 2008

Nora do Zé da Curva, de Guimarães organiza Semana da Gastronomia. Iniciativa visa promover a boa cozinha portuguesa e promover convívio à volta da mesa.

O restaurante Nora do Zé da Curva, de Guimarães, decidiu reeditar a Semana da Gastronomia. O restaurante dirigido pelo casal Carlos Fernandes e Maria da Luz apresentou a iniciativa na passada segunda-feira.

A primeira edição tem lugar já na próxima sexta-feira, 31 de Outubro, sendo “animada” pela Tocata do Grupo Folclórico de S. Torcato. Nesta primeira edição, explica Carlos Fernandes, serão servidos diversos pratos de bacalhau: desde as simples pataniscas acompanhadas por arroz de feijão malandro, até ao Bacalhau com migas, passando pelo bacalhau à Braz, Bacalhau à Nora do Zé da Curva e Bacalhau gratinado, entre muitos outros.

A iniciativa visa, por um lado, promover a boa cozinha portuguesa e, por outro, propiciar refeições pautadas pelo convívio. “Acima de tudo entendemos que a qualidade é fundamental quando se fala de gastronomia. Preferimos aumentar um euro que seja ao preço das refeições mas manter a qualidade do que encher o prato mas perdendo em qualidade”, advoga o empresário, um acérrimo defensor dos sabores tradicionais das “tascas” e “casas de pasto”. “Infelizmente, estão a desaparecer, porque não há quem queira dar continuidade ao negócio”, adianta Carlos Fernandes.

A semana gastronómica no Nora do Zé da Curva (na Travessa de Gil Vicente) vai decorrer ao longo de vários meses. O arranque, informa o dono da casa, é feito com bacalhau, mas Carlos Fernandes promete incursões a outras iguarias, como o cabrito e a vitela.

Artigos Relacionados