Responsável da DECO encerra ciclo de sessões de esclarecimento sobre o TIIP
Quinta-feira, Setembro 15, 2016

Desde Abril que a AVE, com a Coolpolitics, têm procurado lançar luz sobre o que poderá ser o acordo transatlântico e quais as implicações que poderá trazer para a vida dos europeus. O ciclo de três sessões termina hoje.

A AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia, em conjunto com a Associação Coolpolitics, promovem esta quinta-feira o terceiro de uma série de encontros em torno do das negociações entre os blocos políticos norte-americano e europeu.

O chamado Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento, também conhecido pela sigla TIIP, poderá vir a alterar de forma substancial as relações políticas, económicas e financeiras dos estados europeus e por conseguinte as vidas dos europeus.

Esta será a última de três sessões e contará com a participação de Miguel Dias Gomes, presidente da Delegação Regional do Norte da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores, que abordará as questões da Economia e dos direitos do consumidor, à luz de algumas das alterações que se conhecem e que estão na mesa das negociações.

A sessão será na sede do Cineclube de Guimarães, no Largo da Misericórdia, com início marcado para as 21.30 horas.