PUB
Renovação da carta de condução pode ser feita online
Segunda-feira, Janeiro 5, 2009

Um conjunto de novos serviços está disponível no site do IMTT. O objectivo é promover a simplificação dos processos administrativos e diminuir o tempo de espera dos documentos.

O site do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres tem disponíveis, desde o final do ano passado, um conjunto de novos serviços, que visam a simplificação de procedimentos administrativos.

Assim, já é possível proceder à revalidação ou substituição da carta de condução pela internet através do referido site. Para estimular estes serviços e, por ventura, aliviar as filas nas Lojas do Cidadão e nas delegações regionais, os pedidos feitos por esta nova via beneficiam de um desconto de 10% nas taxas aplicáveis a cada serviço.

Entre os novos serviços disponíveis estão inscrições nos exames, pedidos de certificados de aptidão e capacidade profissional e licenciamento de veículos. Para ter acesso a estas funcionalidades é necessário que o utilizador tenha o novo Cartão do Cidadão ou então a senha de acesso ao portal das declarações electrónicas do Ministério das Finanças.

site Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados