PUB
Relação da Economia e Jornalismo em debate no Fórum FNAC
Quarta-feira, Março 16, 2011

Quinta-feira pelas 21.30 horas o GIG promove a segunda de uma série de debates em torno dos temas dominantes da sociedade. Desta vez estarão em discussão os temas económicos com que as redacções se têm ocupado nos últimos anos.

Decorrerá amanhã o segundo debate de um ciclo de o Gabinete de Imprensa de Guimarães tem organizado no Fórum FNAC de Guimarães, com início às 21.30 horas. A discussão desta feita centrar-se-á na expressão que as matérias económicas e financeiras têm tido nos media, decorrente da crise que tem concentrado as atenções da sociedade.

O tratamento dado a este tipo de matérias que tem transformado diversos sectores da economia deverá estar em debate, assim como a forma como os próprios órgãos de comunicação têm lidado com essa nova realidade, com o encerramento de vários título e aparecimento de outros como é o caso do novo canal de televisão dedicado à economia.

O primeiro debate desta série foi sobre o fenómeno da fuga de informações confidenciais e do fenómeno despoletado pelo Wikileaks.