Reflexo de setembro já está nas bancas
Sexta-feira, Setembro 12, 2014

Já se encontra disponível a edição de setembro do jornal Reflexo. As obras de beneficiação nas ruas da vila fazem capa desta edição.

O jornal de setembro dá também destaque à edição 2014 do Orçamento Participativo de Guimarães, cuja fase de votação das propostas se encontra a decorrer.

O balanço das iniciativas (“Dar vida à vila” e “Agosto nas Taipas com gosto”) realizadas na vila durante o mês de agosto, também é um dos assuntos tratado.

A entrada em funcionamento do Lar Alcide Felgueiras, bem como a data da sua inauguração, é outro assunto tratado nas páginas desta edição.

Nas centrais o assunto é cutelarias. A um mês do encerramento da exposição de cutelarias que decorre no Salão Nobre dos bombeiros das Taipas, apresenta-se um balanço intermédio da iniciativa.

No desporto, avança-se com calendários e análise às primeiras jornadas de competições das diferentes formações e modalidades taipenses.

PUB

Artigos Relacionados

Reflexo de Setembro já está à venda
Sexta-feira, Setembro 20, 2013

A edição de Setembro do jornal Reflexo já está à venda. Veja os que dizem os quatro candidatos à Freguesia de Caldelas.

Cândido Capela Dias (CDU), Paulo Pereira (PS), Constantino Veiga (Juntos por Guimarães) e Rui Antunes (BE), candidatos à freguesia de Caldelas nas próximas eleições autárquicas, são os protagonistas desta edição do jornal Reflexo.

Em entrevista dão a conhecer as motivações e ideias que têm para a freguesia.

Na mesma edição, fique a conhecer o rescaldo da época de incêndios e que os bombeiros taipenses desconhecem o plano de segurança do Avepark.

Pelo desporto, fique a par dos jogos realizados pelo CC Taipas e dos pormenores do Hoquei em Patins Fest, a realizara nas taipas em Outubro e que contará com a participação do Benfica HC Braga e Igualada no Torneiro Internacional do CART e ainda com um jogo de velhas glórias do hóquei em patins Português e Espanhol.

Aproveitamos a oportunidade para, desde já, dar conta de alguns erros (com as devidas desculpas aos visados) apresentados numa infografia, publicada nas páginas centrais do jornal, relativa às eleições autárquicas.

1 – Nos quadros de todas as freguesias, onde se lê “Unidos por Guimarães” deve ler-se “Juntos por Guimarães”

2 – No quadro da freguesia de Ponte, onde se lê “Miguel Lopes” (PS), deve ler-se “Miguel Sousa.

3 – No quadro da freguesia de Prazins (Sta. Eufémia), onde se lê “Paulo Pereira”, deve ler-se, “João Pereira”

4 – No quadro da freguesia de Sande (Vila Nova) os resultados eleitorais de 2009 estão errados. Os resultados eleitorais de 2009 naquela freguesia, foram os seguintes:
PS – 556 votos (44,34%) – 5 mandatos
PPD-PSD/CDS-PP – 418 votos (33,33%) – 3 mandatos
XVI – 216 votos (17,22%) – 1 mandato
PCP-PEV – 47 votos (3,75%)
Abstenção – 26,54%
Eleitores – 1.707

PUB

Artigos Relacionados