PUB
Rede será alargada ao Minho, com instalação de um balcão em Braga
Terça-feira, Novembro 15, 2005

O Governo anunciou o alargamento da rede de “empresas na hora” a todo o país. Braga será uma das cidades que passarão a fazer parte do projecto.

O tempo médio para a constituição de uma empresa foi, durante o mês de Outubro, de apenas 1h08m. Sem perder tempo e sem terem de fazer várias deslocações, os interessados ficam logo na posse do documento de identificação e do certificado de constituição da empresa. Tudo isto pode ser feito por um preço mais baixo do que custa o processo tradicional de constituição de uma sociedade. Ou seja, a “empresa na hora” custará cerca de 330 euros a que acrescem outros encargos como o Imposto de Selo.

Com uma média de 13 empresas criadas por dia, o Governo tem grandes expectativas em relação à introdução das novas medidas que prevêem, até ao final de 2005, um site na Internet em Inglês e a disponibilização sobre os tempos médios de atendimento nas diversas instituições para que seja possível a escolha do serviço mais eficiente por parte do interessado.

Em apenas quatro meses, a “Empresa na Hora” já representa 52% do total das sociedades constituídas nos centros de formalidades das empresas onde este serviço está disponível.

Artigos Relacionados