PUB
Reconversão da Escola do Pinheiral começa segunda-feira
Sexta-feira, Janeiro 14, 2011

As obras de reconversão da Escola Básica do 1º Ciclo do Pinheiral num novo Centro Escolar vão iniciar-se no próximo dia 17 de Janeiro.

Avançam na próxima segunda-feira as obras de reconversão da Escola do Pinheiral num novo Centro Escolar.

A empreitada vai ter um custo total a rondar 1,7 milhões de euros e terá um prazo de execução de 300 dias.

A escola já se encontra encerrada deste o início do mês de Janeiro estando, como previsto, as aulas a decorrer, desde essa altura e pelo prazo de um ano, nas novas instalações da Escola Secundária local.

Com esta intervenção, parte do edifício existente será intervencionado e reconvertido, ao mesmo tempo que serão construídos novos módulos de raiz.

Tudo isto para que o produto final resulte em 12 salas de aula, um ginásio com balneários, biblioteca/TIC, refeitório, cozinha, instalações sanitárias e espaços administrativos. Todas estas áreas serão devidamente adaptadas e dimensionadas tendo em conta a população a que se destinam.

Os espaços exteriores também serão alvo de intervenção. Vão reabilitar-se os existentes e será criado um novo campo de jogos, recreio de ar livre e recreio coberto. Todas as ligações exteriores entre os diferentes corpos da escola, serão realizadas por percursos cobertos.