PUB
Recolha de brinquedos e géneros alimentares
Domingo, Dezembro 4, 2011

A Associação para o Desenvolvimento Integrado das Taipas e as Associações de Pais das Escolas do Pinheiral e Charneca promovem campanha de solidariedade.

A ADIT, Associação para o Desenvolvimento Integrado das Taipas e as Associações de Pais das Escolas do Pinheiral e Charneca estão a promover, desde o passado dia 2 de Dezembro, uma campanha de recolha de bens alimentares de primeira necessidade e de brinquedos.

O objectivo é o de proporcionar às famílias e crianças mais necessitadas das freguesias pertencentes ao Agrupamento de Escolas das Taipas, um Natal mais alegre e reconfortante e, ao mesmo tempo, fazer com que os alunos daquelas escolas possam interiorizar e adquirir hábitos de partilha e solidariedade.

Aos pais e encarregados de educação dos alunos das Escolas do Pinheiral e da Charneca está a ser solicitado que possam enviar pelos seus filhos/educandos, num simbólico gesto de solidariedade, um bem alimentar de primeira necessidade (p.ex: leite, açúcar, arroz, massas, azeite, óleo, bolachas, enlatados) ou / e um brinquedo (que pode ser usado, desde que em bom estado).

A recolha vai decorrer, nas respectivas escolas até ao próximo dia 14 de Dezembro. Três dias depois, a 17 de Dezembro, vai proceder-se à distribuição dos bens alimentares e brinquedos recolhidos.