Receita das vendas revertem a favor da Fundação Gil
Terça-feira, Maio 31, 2005

Com prefácio do realizador António-Pedro Vasconcelos, o jornalista da SIC, Mário Augusto, apresenta esta sexta-feira, dia 03 de Junho, pelas 21:30 horas, no Cybercentro de Guimarães, o livro “Nos Bastidores de Hollywood – Histórias e Segredos das Estrelas do Cinema”.

Trata-se de uma obra da autoria de um jornalista que há quase duas décadas convive regularmente com as estrelas do mundo da Sétima Arte, tanto norte-americano como europeu.
Com prefácio do realizador António-Pedro Vasconcelos, o livro de Mário Augusto contém textos relativos a mais de 30 vedetas (realizadores e actores), numa viagem por factos, realidades, experiências pessoais, histórias e segredos.
Mário Augusto rejeita a denominação de escritor de livros. Quer ser conhecido como “apenas um jornalista do cinema” e é por isso que, segundo diz, “o total das receitas dos direitos de autor vai reverter a favor da Fundação do Gil para que seja possível o apoio a doentes com paralisia cerebral”.
Numa publicação da Texto Editora, o jornalista da SIC pretende, deste modo, alertar a sociedade para este problema concreto e não aceita a ideia de “ganhar dinheiro com um projecto”, que é apenas o “reflexo de uma paixão pela profissão e a partilha de situações hilariantes com quem as lê”.
No final da apresentação do livro, o jornalista Mário Augusto irá conceder uma sessão de autógrafos. A publicação é acompanhada por um DVD gratuito com 90 minutos de imagens.

Artigos Relacionados