PUB
Rampa da Falperra está de volta
Quinta-feira, Novembro 19, 2009

Nove anos depois, os motores voltarão a “roncar” na Rampa da Falperra. A 31ª edição da prova está agendada para os dias 1 e 2 de Maio de 2010.

O Clube Automóvel do Minho (CAM) volta a chamar a si a organização da Rampa da Falperra, prova de montanha que durante 30 anos foi o porta-estandarte no automobilismo do CAM e que sempre fez deslocar ao local inúmeros aficionados deste desporto motorizado.

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) já confirmaram a realização da prova. A 31ª edição da Rampa da Falperra vai para a estrada nos próximos dias 1 e 2 de Maio de 2010. Os 5100 metros de percurso vão pontuar, a nível internacional para a Taça FIA de Montanha e Challenge FIA de Montanha. A nível nacional, a prova será pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha, Desafio FEUP 1 e FEUP 2 e Troféu Westfield.

Os responsáveis do CAM salientam que o regresso da prova só se tornou possível, fruto do “conjugar de vontades, de Dirigentes e ex-dirigentes do Clube Automóvel do Minho, Sócios, Entidades e Instituições Nacionais e Locais, Praticantes, aficionados do desporto motorizado, e publico em geral”.

A organização está ainda a desenvolver esforços para que a prova, na edição de 2011, seja pontuável também para o Campeonato FIA de Montanha Históricos.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados