Rally de Portugal arranca hoje de Guimarães
Quinta-feira, Maio 19, 2016

Uma partida simbólica, da 50ª edição Vodafone Rally de Portugal, será dada às 18.10 horas de hoje, junto ao Castelo de Guimarães. Os pilotos realizarão um percurso citadino, pelas principais ruas e locais da cidade vimaranense.

Antes disso, a partir das 16.30 horas, o parque fechado instalado no Campo de S. Mamede, recebe as oitenta equipas participantes. Os carros de competição estarão em exposição ao público até à hora da partida para o circuito citadino que levará os pilotos até à A11 com destino a Lousada onde, para as 19.01h, está agendada a super-especial de Lousada de onde sairá o primeiro líder da edição de 2016 do Vodafone Rally de Portugal-

Até domingo, as 19 provas de classificação que compõem este rally e que levarão os pilotos participantes a percorrer cerca de 1.700 quilómetros, têm passagem marcada, na sexta-feira, por Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo. Ainda na sexta-feira, as ruas da cidade do Porto recebem, com especial enfoque na Avenida dos Aliados, a partir das 19 horas, o Porto Street Stage. Uma classificativa de 1.850 metros a ser cumprida pelos pilotos, com duas passagens.

No sábado, a caravana desloca-se até ao Marão com duplas passagens pelos habituais troços de Baião, Marão e Amarante. Domingo é dia do rally visitar Vieira do Minho e Fafe para terminar em Matosinhos com a realização da Cerimónia de Encerramento.