Rali de Vila Verde
Terça-feira, Agosto 2, 2005

Próxima corrida a 25 e 26 de Agosto

Só mesmo a vitória escapou à dupla Carlos Araújo e Ricardo Silva na prova de estreia com o Volkswagen Polo G40 ao classificarem-se em 2º lugar da geral no Rali de Vila Verde, disputado nos dias 16 e 17 de Julho nas serras envolventes da mesma localidade.
Apesar do magnífico resultado, a prova não esteve isenta de vários contratempos para a equipa, já que ainda o rali não tinha começado e um problema na caixa de velocidades, incapacitou Carlos Araújo de fazer os testes necessários com o Polo G40, que substituía o carismático Corolla Twin Cam.
No que á prova diz respeito, Carlos Araújo começou por fazer o 5º melhor tempo na Super-Especial nocturna de sexta-feira no centro de Vila Verde,
tendo logo aí recebido uma estrondosa salva de palmas em virtude da espectacular condução com que brindou os milhares de espectadores presentes.
Nas classificativas disputadas na manhã de sábado, assistiu-se mais uma vez a grande espectáculo nas diversas classificativas diputadas ao cronómetro que colocou a dupla na discussão pelo lugar intermédio do pódio, mas problemas de direcção acabaram por lhes condicionar os objectivos e dessa maneira refreou-lhes a ambição de assegurar o segundo lugar o mais cedo possível. Ficava tudo em aberto para as restantes provas de classificação a serem cumpridas da parte da tarde.
E para que não ficassem dúvidas aos seus adversários mais directos, Carlos Araújo e Ricardo Silva entraram ao ataque na classificativa de abertura mas uma saída de estrada sem grandes consequências para a equipa, seguida de um furo obrigou a equipa a abrandarem o ritmo para conseguirem terminar o rali, e amealhar pontos preciosos para o Campeonato Regional Ralis Norte Asfalto.
Segundo o piloto “ O rali correu-nos relativamente bem, os precalços de que fomos alvo são próprios de quem anda nestas andanças, acima de tudo estamos contentes por termos terminado, o Polo G40 entusiasmou-me e vou continuar com ele nos próximos ralis de asfalto para tentar segurar o 3º lugar do campeonato regional.”
Carlos Araújo acompanhado de Ricardo Silva poderão ser vistos novamente em prova nos próximos dias 25/26 de Agosto na localidade de Póvoa de Varzim, para a disputa do Rali de Rates, com organização do Clube Desportivo da Póvoa, aonde o Polo dará lugar ao Corolla Twin Cam, uma vez que a Rali é em terra e conta para o Regional Norte / Terra.

PUB

Artigos Relacionados