PUB
Rali Caldas das Taipas começou com muita chuva
Sábado, Maio 8, 2010

A primeira classificativa decorreu desde as 21 horas, percorrendo as principais ruas da vila de Caldas das Taipas.

Desde as 21 horas em ponto que os automóveis em prova fizeram roncar os motores pelas principais ruas da vila de Caldas das Taipas. Esta era uma etapa que gerava grandes expectativas, já que representava uma novidade em relação à edição do ano passado e por ser uma classificativa em ambiente urbano.

Choveu espaçadamente e com intensidade, o que fez com os pilotos fizessem uma condução com muitas precauções. Mesmo assim, alguns pilotos recolheram alguns aplausos da assistência ao proporcionarem momentos de espectáculo.

A classificativa terminou quando faltavam cerca de dez minutos para as 23 horas na altura em que terminou a Prova do Campeonato Regional de Ralis.

A Prova Extra foi ganha por Manuel Ferreira e Ricardo Maia (num Mitsubishi Lancer EVO VI) com o tempo de 1:46’9”. Domingos Silva e Daniel Silva, em Fiat Punto GT fizeram o percurso em mais 3 segundos.

No terceiro lugar ficou posicionada a dupla taipense composta por David Silva e Augusto Mendes, no seu Fiat Punto GT. Fizeram 1:54’6” – mais 7.6 segundos que o primeiro classificado.

Na Prova do Campeonato Regional de Ralis, a dupla André Cabeças e Rui Rocha, em VW Golf, liderou a tabela classificativa durante grande parte da prova, com seu tempo de 1:44’4”. Foi no entanto o Mitsubushi Lancer EVO VI de Renato Pita e Marco Macedo (na foto) que acabou por conseguir melhor tempo com 1:42’4″.

O terceiro lugar desta classificativa ficou entregue a José Lourenço e Américo Ribeiro, em Subaru Impreza 555, com 1:53’6″.

Estas posições estão seguras até amanhã de manhã altura em que se disputarão as restantes classificativas do Rali Caldas das Taipas – Capital da Cutelaria. O início da segunda Prova Especial está programado para as 11 horas. A cerimónia de entrega dos prémios está prevista para as 15.15 horas.

Texto: Paulo Dumas