Quinta das Laranjeiras abre no final do ano ao público
Sábado, Julho 9, 2005

Orçada em meio milhão de contos, a Quinta das Laranjeiras terá vários motivos de interesse e, na questão do lazer, a Quinta possuirá um espaço com animais, um espaço com piscina e também com ginásio.

Avelino Silva, empresário vimaranense de S.Lourenço de Sande, está disposto a contribuir para o desenvolvimento da freguesia e do concelho. Para o final do ano, a Quinta das Laranjeiras abre ao público com o intuito de satisfazer algumas necessidades. Segundo disse ao Reflexo, “espero que seja um projecto de sucesso para o nosso meio. Será um espaço com um grande restaurante, onde faremos casamentos e baptizados. Para além desta grande sala, temos mais quatro espaços para outro tipo de ocasiões. Será também um local onde as pessoas podem passar um tempo agradável com a família e os amigos”, disse. Mas como surge a ideia de construir um grande empreendimento na zona? “Já corri vários países e verifiquei muitos projectos. Tirei de cada uma as melhores ideias e adaptei-as ao meu projecto”, explicou Avelino Silva.
Orçada em meio milhão de contos, a Quinta das Laranjeiras terá vários motivos de interesse e, na questão do lazer, a Quinta possuirá um espaço com animais, um espaço com piscina e também com ginásio. Às sextas, sábados e domingos, as pessoas que se desloquem à Quinta das Laranjeiras terão a oportunidade de assistir a diversos espectáculos musicais.
E na questão dos acessos? “Haverá uma variante que ligará o Hotel das Termas ao Centro tecnológico, depois, a nossa empresa fará a ligação do Centro Tecnológico à Quinta das Laranjeiras”, explicou.
Para os mais novos, o espaço contará com um local próprio de diversão, no entanto, os mais velhos também terão vários motivos para se divertirem.
No que diz respeito à gastronomia, o leitão à Bairrada, o bolo com sardinha e o caldo à lavrador, serão algumas das especialidades que o público poderá usufruir.
Apoios à freguesia
Avelino Silva não está somente direccionado para a Quinta das Laranjeiras e suas empresas. Actualmente, o empresário vimaranense está em colaboração com as obras da Junta de Freguesia, pois conforme sublinha, “estou sempre disposto a ajudar a minha terra, independentemente do partido que esteja na liderança da Junta. Aliás, antes das eleições, enviei uma carta a todos os candidatos a transmitir a minha vontade de colaboração no desenvolvimento da freguesia”, recordou. Segundo Avelino Silva, “a freguesia unida já é pequena e, se não houver união, ainda mais pequena fica”, concluiu.
Equipa de futebol
O S.Lourenço regressa aos trabalhos em Setembro, com o intuito de se preparar para o campeonato da 1ª divisão da Associação de Futebol de Braga. Oliveira, ex jogador de futebol, será o técnico da equipa, no entanto, terá a colaboração de Amadeu Castro, técnico principal na temporada passada. Grande parte do plantel transitará e, no que diz respeito a reforços, a direcção do clube já assegurou a entrada de novas caras.
Ainda antes do regresso aos trabalhos, a direcção do clube pretende realizar uma festa de inauguração das infra-estruturas existentes e, para dar brilho à festa, Avelino Silva, presidente do clube, conta com a presença de Eusébio Ferreira da Silva e das entidades locais (Junta de freguesia, Câmara Municipal e Governo Civil de Braga).

PUB

Artigos Relacionados