PUB
Questões ambientais no centro do debate em congresso dedicado ao Ambiente
Quinta-feira, Abril 10, 2008

O congresso Viver Ambiente decorre nos dias 11 e 12 de Abril no pólo de Braga da Universidade do Minho e contará com a participação de alunos da Escola Secundária de Caldas das Taipas.

Numa organização do Núcleo de Ciências da Terra da Universidade do Minho, decorre quinta e sexta-feira o primeiro Congresso Viver Ambiente. A primeira edição surge no ano em que se comemora o Ano Internacional do Planeta Terra.

As alterações no clima serão o tema central do congresso que se espera tenha a participação de cinco centenas de alunos de escolas da zona norte. A Escola Secundária de Caldas das Taipas estará representada através dos alunos do Curso Técnico de Gestão Ambiental, que apresentarão um poster sobre recolha selectiva de óleos usados.

Este primeiro congresso Viver Ambiente é destinado à intervenção de alunos do secundário com o apoio e participação dos seus professores. Serão publicados em livro as actas do congresso e os melhores trabalhos apresentados.

Este congresso integra-se no concurso “Agir Ambiente” promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian. As actividades decorrerão no Complexo Pedagógico II, do pólo de Braga da Universidade do Minho.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados