Quem quer ser barbeiro quando for grande?
Terça-feira, Março 14, 2006

Vem aí o Dia do Pai e o Dia Mundial da Árvore. Um mês cheio de actividades e brincadeiras.

O Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa tem planeadas várias actividades para o mês de Março.

Esta semana, as crianças do infantário e do ATL vão deslocar-se ao Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, para assistir ao espectáculo Estórias do Dia e da Noite. Trata-se de um espectáculo que parte das aventuras de dois amigos (Cirro e o Nimbo) para recuperar algumas ideias recolhidas de vários contos tradicionais portugueses.

No dia 17 comemora-se o Dia do Pai no Centro Social, que terá uma iniciativa no mínimo singular: nesse dia serão as crianças a barbear os pais. Tudo na brincadeira, bem entendido. Outro dia comemorativo é o Dia Mundial da Árvore, que marca a chegada da Primavera. Neste dia juntam-se também à festa os idosos do Centro de Dia que arranjarão o jardim para a nova estação do ano.

Durante o mês de Março o Centro Social participará num Concurso de Pequenos Artistas que tem sido promovido em cada no lectivo pelo Centro de Competências Mar e Terra e onde as crianças terão oportunidade de exercitar a sua criatividade.

Ainda no plano de actividades deste mês, estão programadas deslocações à Biblioteca das Taipas para assistir às sessões de leitura (Hora do Conto) e ao teatro de fantoches.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados