PUB
Queda de árvore em plena Avenida do Parque
Quinta-feira, Julho 22, 2010

Uma árvore de grande porte caiu, ao final do dia de ontem, em plena Avenida do Parque, nas Taipas.

Pouco faltava para as 19.30 horas quando os habituais frequentadores do Parque de Lazer das Taipas foram surpreendidos por um estrondoso barulho provocado pela queda de uma enorme árvore que, junto ao Ringue de Patinagem, tombou na direcção da Alameda Rosas Guimarães.

Do acidente apenas resultaram danos materiais. Cinco veículos que se encontravam estacionados no local, ficaram danificados.

No local estiveram os Bombeiros das Taipas e funcionários do município vimaranense para removerem a árvore da via pública. A Protecção Civil, GNR e Polícia Municipal, também marcaram presença. Os trabalhos de remoção dos ramos e limpeza terminaram por volta das 22 horas.

Para Amadeu Portilha, vereador do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, esta “foi uma situação de todo surpreendente e inesperada. Nada podia fazer prever que uma árvore deste porte, sem qualquer problema aparente, pudesse vir a ceder. É um infortúnio. Das 150 mil árvores do concelho de Guimarães, de vez em quando, cai uma. Desta vez, foi aqui. Estamos cá para assumir as nossas responsabilidades e para arcarmos com os prejuízos causados que, felizmente, foram só materiais”.