PUB
“Quando me atiram a primeira pedra, se eu puder atirar um calhau dos grandes, vai um calhau dos grandes!”
Quinta-feira, Junho 1, 2006

António Magalhães, em entevista ao Reflexo de Junho, exprime desta forma o seu desagrado relativamente às declarações proferidas por Constantino Veiga, aquando das eleições autárquicas.

O jornal Reflexo do mês de Junho estará nas caixas de correio e nas bancas esta semana. O tema de capa será a entrevista realizada com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães.

Esta será a terceira entrevista de António Magalhães publicada pelo jornal das Taipas – a última foi publicada em Março de 2001. Entretanto, algumas coisas mudaram, outras nem tanto.

Durante a entrevista abordam-se temas como os projectos que faltam concretizar, nomeadamente a ligação rápida à auto-estrada. Outros faltam ainda concretizar mas quanto a estes, o presidente da câmara desvaloriza-os. Uma das conclusões, que se poderá reter das palavras de António Magalhães, é que a vila das Taipas e a freguesia de Caldelas têm tudo o que é essencial, fruto do esforço financeiro que a câmara terá feito.

Esta entrevista toca também na sensível questão das relações pouco amistosas entre o presidente da Junta de Caldelas, Constantino Veiga e António Magalhães. A este respeito o edil vimaranense assegura que os protocolos institucionais entre junta e câmara estão assegurados. António Magalhães adianta a sua leitura sobre o resultado eleitoral e todo o processo de lançamento dos candidatos.

Para além da entrevista com António Magalhães, o jornal Reflexo de Junho apresenta ainda um destaque sobre a preparação da época de incêndios. Francisco Pereira, comandante da corporação de Bombeiros Voluntários descreve como estão a decorrer os trabalhos de preparação para o Verão, altura em que se multiplicam as ocorrências de incêndio.

O assunto que marca o destaque desportivo desta edição é a subida dos iniciados dos Caçadores das Taipas. Tonel, que treina os iniciados há duas épocas reage a esta conquista, oito anos depois do clube ter caminhado pelos campeonatos distritais deste escalão.

As festas da vila e de S. Pedro estão aí. No jornal terá o programa das festas, assim como uma página dedicada ao Rock in Taipas deste ano.

Artigos Relacionados