PUB
Qualidade das autarquias e ciclo dedicado a Zhang Yi Mou, durante o mês de Janeiro
Quinta-feira, Janeiro 17, 2008

Instituto Confúcio promove ciclo de cinema e lançamento de monografia do realizador Zhang Yi Mou. Escola de Economia e Gestão organiza conjunto de palestras sobre qualidade nas autarquias e sobre a figura do referendo.

Amanhã, 18 de Janeiro, o Núcleo de Estudos em Administração e Políticas Públicas da Universidade do Minho promove um primeiro ciclo de palestras sobre o tema da qualidade nas autarquias portuguesas.

Este primeiro ciclo é composto por três palestras, a primeira das quais terá lugar na sala 1.01 da Escola de Economia e Gestão, fará uma abordagem aos instrumentos de avaliação de qualidade na Administração Pública. Uma outra será sobre a certificação de qualidade nos municípios portugueses. Finalmente, a última deste primeiro ciclo terá como título “CAF: um instrumento de auto-avaliação organizacional em serviços públicos”.

As comunicações serão proferidas respectivamente por Patrícia Sá, da Universidade de Coimbra; por Rita Sousa, do Departamento de Economia da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho; e por Isabel Ferreira do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

A segunda palestra será no dia 25 de Janeiro, com o título “ O Design de Referendo e o Paradoxo de Voto: Uma Investigação Empírica”, por Pedro Magalhães da Universidade de Lisboa.

Ciclo de cinema chinês
Também na Universidade do Minho e durante os dias 21 a 25 de Janeiro, o Instituto Confúcio promove um ciclo de cinema chinês. As sessões estão programadas para as 18 horas, todos os dias daquela semana.

Este ciclo de cinema surge a propósito do lançamento de uma monografia da autoria de Lauro António, sobre a obra do cineasta chinês Zhang Yimou. Todos os filmes que serão apresentados são da autoria de Zhang Yimou. Da lista fazem parte títulos como “A Maldição da Flor Dourada”, de 2006, que será exibido na sexta-feira, 25 de Janeiro.

Calendário das duas iniciativas

18 de Janeiro
15h | Palestra – “Estudos Empíricos da Qualidade nas Autarquias Portuguesas”
Sala 1.01 da Escola de Economia e Gestão

21 de Janeiro
17.30h | Lançamento de uma monografia sobre o cineasta chinês Zhang Yimou
18.00h | Exibição do filme “Herói”
Anfiteatro B1 – Campus de Gualtar, Braga

22 de Janeiro
18.00h | Exibição do filme “O Segredo dos Punhais Voadores”
Anfiteatro B1 – Campus de Gualtar, Braga

23 de Janeiro
18.00h | Exibição do filme “Nem Um Menos”
Anfiteatro B1 – Campus de Gualtar, Braga

24 de Janeiro
18.00h | Exibição do filme “Caminho Solitário”
Anfiteatro B1 – Campus de Gualtar, Braga

25 de Janeiro
15.00h | Palestra – “O Design de Referendo e o Paradoxo de Voto: Uma Investigação Empírica”
Sala 1.01 da Escola de Economia e Gestão
18.00h | Exibição do filme “A Maldição da Flor Dourada”
Anfiteatro B1 – Campus de Gualtar, Braga

Artigos Relacionados