PUB
Provas do Campeonato Nacional de Boccia realizadas em Guimarães
Domingo, Fevereiro 10, 2013

A Competição antecipa o Campeonato Europeu da modalidade paralímpica, que decorrerá em Guimarães de 15 a 23 de Junho e vai juntar, em Guimarães, os melhores atletas nacionais.

Guimarães 2013 acolhe este fim-de-semana, 16 e 17 de Fevereiro, a partir das 9 horas, as provas do Campeonato Nacional de Boccia, na categoria Individual BC3 da Zona Norte.

A organização está a cargo da CED2013 e da Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND), e conta com a colaboração da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG).

Os melhores atletas nacionais da classe BC3, incluindo os que integram a seleção nacional de Boccia – modalidade universal e paralímpica, introduzida em Portugal em 1983 e a partir da qual derivaram outros jogos como o bowling e a petanca – estarão presentes na competição.

Portugal assume-se, desde há muito, como um dos pesos pesados nas principais provas internacionais da modalidade. Destaque-se que esta iniciativa antecipa o Campeonato Europeu de Boccia, um grande evento desportivo que terá Guimarães como palco, de 15 a 23 de Junho. Até lá, Guimarães 2013 pretende envolver a comunidade em torno dos atletas que enaltecem esta modalidade na região Norte. As provas realizam-se no Multiusos de Guimarães e a entrada é livre.

Artigos Relacionados