PUB
Protocolo com a Escola Secundária das Taipas
Sexta-feira, Janeiro 11, 2008

A Associação Comercial e Industrial das Taipas (ACIT) vai celebrar um protocolo com o Centro de Novas Oportunidades (CNO) da Escola Secundária de Caldas das Taipas (ESCT). O objectivo é o de promover uma melhoria dos níveis de escolaridade e de qualificação dos activos das empresas associadas.

No intuito de desenvolver uma actuação conjunta, com o objectivo de promover a melhoria dos níveis de escolaridade e de qualificação dos activos das suas empresas associadas, em especial, dos trabalhadores de todas as micro e pequenas empresas, a ACIT vai celebrar um protocolo com o CNO da Escola Secundária das Taipas.

A cerimónia de assinatura do referido documento realizar-se-á amanhã (12 de Janeiro), a partir das 15 horas e contará com a presença da Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que estará presente na cerimónia de entrega dos diplomas aos jovens e adultos que concluíram, no ano de 2007, os respectivos Cursos Tecnológicos, Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) e os Processos de Reconhecimento e Validação e Certificação de Competências (RVCC), na ESCT.

Segundo os responsáveis da ACIT, a assinatura deste protocolo «visa estimular e valorizar o investimento pessoal dos seus associados e respectivos trabalhadores na melhoria dos seus níveis de qualificação escolar e profissional, e, sensibilizá-los para as ofertas das Novas Oportunidades para adultos. A “ Economia de Mercado “ em que vivemos exige um envolvimento colectivo na qualificação dos recursos humanos e na formação contínua dos activos empregados, nomeadamente, através da promoção da literacia digital, da capacitação para o uso de meios informáticos e equipamentos tecnologicamente avançados e do incremento do uso da Internet».

Artigos Relacionados