PUB
Propostas culturais para este fim de semana
Sexta-feira, Maio 30, 2014

O S. Mamede acolhe a primeira exposição de pintura de Luís Passos. “Dias Cheios de Ideias” é o nome do evento que ocorre na praça da Plataforma das Artes e da Criatividade. Em Famalicão, Tiago Bettencourt estará presente, no dia 31, no XIII aniversário da Casa das Artes

A exposição de Luís Passos, no S. Mamede, estará aberta até ao dia 12 de junho , tem como tema central “Origem” e é o culminar do projeto de licenciatura em Artes/Grafismo Multimédia da ESAP de Guimarães. O autor refere que esta exibição pretende transmitir “a complexidade das nossas origens e constantes mutações, que se alteram a cada fração de segundo, decorridas ao longo do nosso curto período de existência” A abertura da exposição está marcada para as 21h00do dia 30 de maio. O valor das eventuais vendas das pinturas expostas reverterá para o Banco Social da Fraterna.

“Dias Cheios de Ideias” é o nome do evento que vai animar este fim de semana a praça da Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães.
No sábado, 31 de maio, as atividades começam às 10h00 e só terminam às 21h30 com a sessão de cinema “Filminhos Infantis”, organizada em colaboração com o Cineclube de Guimarães. Para além do Mercadinho da Pequenada e do Mercadinho do Livro, haverá ainda Yoga para pais e filhos, espetáculos para bebés, sessões de contos, oficinas de ilustração e de hortas familiares, visitas às exposições do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, entre muitas outras atividades.
Ao longo de todo o dia, haverá música no ar que culminará com um Bailarico da Pequenada ao final da tarde, por volta das 18h00.
Quer no sábado, quer no domingo, às 16h00, a Black Box da Plataforma das Artes acolhe o espetáculo “Poemas para Bocas Pequenas”, de Margarida Mestre e António-Pedro, dirigido a crianças dos 3 aos 5 anos.

A Casa das Artes comemora o seu XIII aniversário e tem como convidado especial Tiago Bettencourt, que apresentará ao público o seu novo álbum revisitando ainda os temas mais marcantes do seu percurso. O concerto está marcado para o dia 31 de maio, pelas 21h30min, no auditório principal desta casa de espetáculos.

No Theatro Circo, em Braga, o fim de semana é dedicado a um público mais jovem. Integrado no ciclo “Parque Infantil”, no sábado estará em cena a “Estória do tamanho das palavras”, às 11h00 e 15h00 e, no domingo, pelas 16h, será apresentada a peça “João e o pé de feijão”.

Artigos Relacionados