PUB
Projecto Limpar Portugal reúne amanhã na Junta de Freguesia
Terça-feira, Fevereiro 23, 2010

Os responsáveis concelhios do Projecto Limpar Portugal vão realizar esta Quarta-feira uma reunião para formar o Grupo das Taipas que colaborará nesta iniciativa de âmbito nacional.

Realiza-se esta Quarta-feira, pelas 21.30 horas, nas instalações da Junta de Freguesia de Caldelas, uma reunião relativa ao Projecto Limpar Portugal. É aberta a toda a população e instituições da vila e tem como principal objectivo reunir o maior número possível de voluntários para o grupo a constituir na vila das Taipas e que será coordenado pela equipa concelhia.

Tudo isto com o objectivo de, no dia 20 de Março, os grupos constituídos em todo o território nacional, procederem a uma acção conjunta de limpeza de lixeiras que proliferam pelas matas e montes da nossa região.

O Projecto Limpar Portugal é um movimento cívico que teve origem a partir de um grupo de amigos que, com base num relato de um projecto similar, desenvolvido em 2008, na Estónia, decidiu meter mãos à obra e começar a desenvolver e divulgar a iniciativa “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”, agendada para o dia 20 de Março.

Para a reunião a realizar amanhã na Junta de Freguesia, os responsáveis pela iniciativa apelam a uma participação massiva da população no sentido de se formar o Grupo das Taipas que colaborará com a iniciativa do próximo dia 20 de Março.

Para mais informações, visitem o site oficial da iniciativa. Para aderir a um grupo, deve registar-se no site da rede social do projecto (NING) e posteriormente inscrever-se no grupo da sua área de residência.

Texto: Manuel António Silva