PUB
Projecto Amália Hoje no quarto aniversário do CC Vila Flor
Segunda-feira, Setembro 14, 2009

Quatro concertos que junta algumas das vozes que mais se têm destacado com novas edições. O Ciclo Cantar a Alma começa em data de aniversário e termina no início de Outubro com Buika.

O projecto Amália Hoje, liderado por Nuno Gonçalves, músico dos The Gift, marcará o quarto aniversário do Centro Cultural Vila Flor em Guimarães. Este projecto revisita o reportório da fadista Amália Rodrigues, transformando algumas das suas composições, com uma roupagem pop.

Amália Hoje junta as vozes de Sónia Tavares, também dos The Gift, com a de Fernando Ribeiro dos Moonspell e Paulo Praça parte dos Plaza. Este concerto além de marcar o aniversário do Vila Flor, inaugurará um ciclo que se estenderá até 3 de Outubro.

O Ciclo Cantar Alma irá iniciar-se com o projecto Amália Hoje no dia 17 de Setembro. Pelo meio, no dia 16 de Setembro está programado o concerto da cantora basca María Berasarte e dia 26 canta a fadista Carminho. O ciclo Cantar a Alma termina no sábado dia 3 de Outubro com a cantora espanhola Buika, que lançou no ano passado o disco Niña de Fuego.

O preço dos bilhetes para cada um dos quatro concertos é de 10 euros. O preço da assinatura para assistir à totalidade dos concertos que fazem parte do ciclo é de 30 euros.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados