PUB
Projecto “Natal Solidário” da ADIT excede expectativas iniciais
Sexta-feira, Dezembro 23, 2011

Um projecto de solidariedade lançado pela Associação para o Desenvolvimento Integrado das Taipas está ter um sucesso tal que os seus responsáveis já ponderam alargar a iniciativa para lá da época natalícia.

Uma iniciativa da Associação para Desenvolvimento Integrado das Taipas (ADIT) está a ultrapassar largamente as expectativas iniciais dos seus responsáveis.

A Campanha Solidária colocada em marcha pela ADIT, numa primeira fase em colaboração com as associações de pais da Escola do Pinheiral e da Charneca, que promoveram uma acção junto dos alunos destas escolas, de forma a sensibiliza-los para as questões da solidariedade, resultou na organização de cabazes, com os bens recolhidos nas escolas e que foram distribuídos por 25 famílias e brinquedos a cerca de 50 crianças carenciadas .

Com a abertura do espaço “Natal Solidário”, em plena Avenida da República (Taipas) a iniciativa começou a atingir maiores proporções, com a crescente chegada de bens alimentares, roupa, calçado, brinquedos, etc..

Este espaço, onde os interessados se poderão deslocar para recolha dos bens que necessitem, tem-se mantido aberto ao público, diariamente, entre as 10 e as 13 horas e as 15 e as 20 horas.
Segundo os responsáveis da ADIT, esta iniciativa está a revelar-se um sucesso, graças ao contributo de pessoas anónimas que quer pela doação de bens, quer pela disponibilidade em dar o seu trabalho voluntário, tem contribuído para melhorar o Natal de muita gente.

Artigos Relacionados