PUB
Programa de animação arranca com a Banda Musical de Caldas das Taipas
Terça-feira, Julho 3, 2007

Começa na próxima sexta-feira o programa de animação das noites de Verão no centro histórico de Guimarães. O concerto inaugural caberá à Banda Musical de Caldas das Taipas, dirigida por Paulo Matos.

A filarmónica taipense abrirá a programação de Animação de Verão 2007 em Guimarães. A banda dará o seu concerto no Largo Condessa do Juncal (às 22 horas) e interpretará composições, entre outros, de Jorge Salgueiro “Vila Franca”; Giuseppe Verdi “La Forza del Destino”; Duarte Pestana “Arco-Íris, 2.ª fantasia”.

A programação continuará na quinta-feira, 12 de Julho, com um concerto pela Orquestra do Norte, no Claustro do Paço dos Duques de Bragança (22 horas).

Nos dias 18 e 26 de Julho, as propostas referem-se ao cinema. No primeiro dos dias o grupo Town & Country, composto por Domingos Parça, Paulo Praça, Simão Praça e António Botelho. As Canções dos Filmes, nome dado ao projecto que será apresentado pelos Town & Country, misturará conhecidos temas que serviram de banda-sonora nas telas de cinema. Serão revistos temas de filmes como Pulp Fiction, Magnólia, Easy Rider, entre outros.

Dia 26, ainda com cinema, está programada uma extensão do Festival de Curtas-Metragens de Vila do Conde, onde serão apresentadas em Guimarães três curtas-metragens.

O concerto dos Town & Country e a exibição das curtas-metragens terão lugar no Largo da Oliveira, com início marcado para as 22 horas.

Caso as condições meteorológicas não permitam as actividades ao ar livre, os espectáculos serão transferidos para o Centro Cultural Vila Flor.

O programa de animação de Verão é uma organização de Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com outras instituições.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados