Programa da CEC 2012 apresentado esta semana
Domingo, Dezembro 11, 2011

A apresentação oficial do programa da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura realiza-se esta 4ª feira e vai contar com a participação da soprano Elisabete Matos.

Na próxima 4ª feira, dia 14 de Dezembro, vão realizar-se em Guimarães uma série de iniciativas, umas de carácter público, outras destinadas apenas à imprensa, relacionadas com a CEC 2012.

O maior destaque vai para a Festa de apresentação pública do programa oficial da CEC 2012 que se realiza, a partir das 18 horas, no Espaço ASA, em Covas. Pelas 22 horas, o palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor recebe, em estreia absoluta, a Fundação Orquestra Estúdio – estrutura criada no âmbito da programação de Música de Guimarães 2012 e que iniciou ensaios no início deste mês – que contará com a participação da soprano Elisabete Matos, nascida nas Taipas e radicada em Madrid de há muitos anos a esta parte. Para estas duas iniciativas, a entrada é gratuita sendo que, relativamente ao espectáculo no Vila Flor, os interessados deverão proceder a marcação através da bilheteira do Centro Cultural Vila Flor.

Os órgãos de comunicação social ficarão a conhecer o programa oficial da CEC, em primeira-mão, por volta das 12.30 horas, em conferência de imprensa a realizar para o efeito, no Espaço ASA e que contara com a presença e intervenções de João Serra e de Carlos Martins, presidente e director executivo da FCG, respectivamente.

Ainda destinado à imprensa, Paulo Cruz, administrador da Fundação Cidade de Guimarães, dará a conhecer, pelas 10.30 horas, o espaço “Guimarães 2012, local de acolhimento, informação e boas-vindas da Capital Europeia da Cultura, localizado no centro da cidade de Guimarães. Pelas 15 horas, tem início uma visita guiada às obras mais emblemáticas de Guimarães 2012.