Programação de Junho arranca nos Banhos Velhos
Quinta-feira, Maio 30, 2013

Um fim-de-semana preenchido, nos Banhos Velhos, com a realização de três actividades na abertura da programação de Junho.

Logo à entrada do dia 1 de Junho, abre ao público a exposição de mensal Unbe. Com trabalhos do artista César Cardoso, a iniciativa contempla uma selecção de fotografias manipuladas onde os objectos se fundem e se recriam numa densa multiplicação de processos. A extensão do processo de manipulação atinge o seu término aquando da extinção da imagem original, para que, com a sua total descaracterização e transfiguração, abra um novo caminho na procura de algo novo, onde o ser ou não ser deixa de viver separado para se juntar num único objecto.

A manhã de Sábado é dedicada aos mais novos. Entre as 11.30 e as 13 horas, as instalações dos Banhos Velhos recebem a realização de um atelier, destinado a crianças a partir dos 5 anos, que terá como objectivo a aprendizagem do mundo que nos rodeia. A actividade inicia-se com a exploração de um livro e posteriormente as crianças são convidadas a criarem uma televisão de papel onde passará a sua história pessoal.

No mesmo dia, entre as 16 e as 17.30 horas, realiza-se a segunda sessão da Oficina de Escrita Criativa que contará com a exposição dos trabalhos realizados na primeira sessão. Este Workshop terá como objectivo facultar aos intervenientes técnicas para a criação de textos da mais variada natureza: pequenos contos, guiões e histórias de ficção, entre outros.

Em todas as iniciativas, a entrada é livre.

PUB

Artigos Relacionados