Programação cultural do mês de Maio no CCVF arranca com fim-de-semana de estreias
Sexta-feira, Maio 2, 2014

No dia 3 de maio, sábado, com hora marcada para as 22h, a Mala Voadora traz ao Grande Auditório do CCVF, a peça “Overdrama”, uma obra sobre a revolução, mas com um cunho narrativo do drama burguês.

Em “Overdrama”, o texto sugere uma situação de tumulto social, na eminência de uma catástrofe generalizada. Aos poucos a peça revela o seu carácter mais politico, através dos dramas pessoais das personagens, que representam valores que todos, de uma forma ou de outra, reconhecerão. A peça vai-se sempre debruçando sobre a temática do protesto (e da ânsia de prostestar) como um meio para absorver a energia que se segue à inércia e dormência de um povo.

Com um elenco de luxo, com atores como Márcia Breia, Sílvia Filipe, e o próprio encenador, Jorge Andrade, convida o espectador a reconstruir os tempos conturbados que hoje se vivem, através do comportamento das personagens que dão vida a valores onde todos acabarão por se rever. O preço do ingresso é de 10 euros, disponível na bilheteira do CCVF, bem como nas lojas Fnac e El Corte Inglês, entre outros pontos de vendas.

De resto, durante todo o mês de maio, o Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor oferece uma forte programação: Nos dias 07 e 08, o contrabaixista Carlos Barretto; No dia 09, é a vez dos The Black Mamba; No dia 16, “Circuit des Yeux”; Mais no final do mês, no dia 24, é a vez de The Partisan Seed; Por último, no dia 30, a programação do Café Concerto do CCVF encerra a sua temporada com Mark Eitzel, aclamado músico norte-americano, eterno líder dos American Music Club. Como tem sido habitual nos últimos anos, após um interregno nos meses de verão, os espetáculos no Café Concerto regressam em setembro na sua plenitude.