PUB
Programação Cultural arranca este mês nos Banhos Velhos
Segunda-feira, Abril 9, 2012

A nova temporada cultural nos Banhos Velhos avança no próximo Sábado, dia 14 de Abril.

A temporada de programação cultural dos Banhos Velhos tem o seu início marcado para o dia 14 de Abril, altura em que actuam naquele espaço taipense os Xícara. O grupo, do qual fazem partem músicos das Taipas, baseia-se nas sonoridades de raiz tradicional, dando-lhes uma tonalidade contamporânea.

O programa de Abril é ainda marcado pela Música Clássica e pelas comemorações do Dia da Revolução.

A recentemente criada Orquestra Sub 21 terá uma apresentação da segunda-feira, 16, no Centro Pastoral de Caldas (por limitações físicas nos Banhos Velhos). O concerto será dirigido pelo maestro taipense Vítor Matos e terá no alinhamento interpretações de Bochmann, Grieg e Elgar.

Já no dia 21 será a vez do Quarteto de Cordas de músicos integrantes da Orquestra Estúdio vir aos Banhos Velhos interpretar Haydn e Beethoven.

No que toca às comemorações do 25 de Abril, o espaço recebe a partir do dia 21 a exposição “Liberdade é…”, com mostra de alguns trabalhos fotográficos alusivos ao tema. No dia 24, acontecerá uma apresentação “Vozes em Liberdade” com a interpretação de temas musicais de artistas da época.

O programa termina no dia 28 com uma oficina infantil de promoção da leitura de participação livre, sugeita a inscrição.

O autor Raul Rocha regressa aos Banhos Velhos no mesmo dia, desta vez, para apresentar o segundo volume de “Guimarães no Sec. XX” relativo ao período 1940-1970.