Programa Oficial das Comemorações do Dia 25 de Abril
Quinta-feira, Abril 19, 2012

A Assembleia Municipal de Guimarães vai realizar a Sessão Comemorativa do 25 de Abril na Escola Secundária das Taipas.

A Sessão Comemorativa do Dia 25 de Abril, promovida pela Assembleia Municipal de Guimarães, vai realizar-se na noite de Terça-feira (24 de Abril), pelas 21.30 horas, no espaço Multiusos da Escola Secundária das Taipas.

O momento será abrilhantado pela actuação de um Sexteto de Metais da Banda Musical de Caldas das Taipas que abrirá e encerrará esta Sessão Comemorativa.

Pelo meio, haverá lugar às intervenções dos representantes dos partidos com assento naquela Assembleia. A Remísio Castro, presidente da Assembleia Municipal de Guimarães, caberá encerrar este ciclo de intervenções.

As iniciativas prolongam-se, contudo, até à noite de Sexta-feira, 27 de Abril.

Na manhã do dia 25 de Abril, pelas 11 horas, o Largo da Oliveira, em Guimarães, recebe um concerto proporcionado pela Banda Musical das Taipas, dirigida pelo maestro Paulo Matos e que interpretará obras de Nuno Osório, Camille de Nardis e Giancarlo Gazanni, entre outros.

No mesmo espaço, pelas 16 horas, actuam os Ranchos Folclóricos Infantil e Juvenil de Stº. Estêvão de Briteiros e “As Tecedeiras da Vila de Lordelo”.

Na noite de Sexta-feira, 27 de Abril, a Igreja de S. Francisco recebe, pelas 21.30 horas, um concerto pela Orquestra do Norte. Um espectáculo que será dirigido por Manuel Teixeira com Adriana Jordão, ao piano.

PUB

Artigos Relacionados