PUB
Primeiras bicicletas BUTE serão entregues esta semana
Segunda-feira, Janeiro 14, 2008

As primeiras 200 de 2000 BUTE serão distribuídas por estudantes, funcionários e professores da universidade. O campo de golfe será igualmente inaugurado esta sexta-feira com a presença do Secretário de Estado do Desporto.

As primeiras BUTE – Bicicletas de Utilização estudantil serão entregues no próximo dia 18 de Janeiro, numa cerimónia marcada para as 14.30 horas, no complexo Desportivo de Gualtar.

À entrega das primeiras 200 bicicletas assistirão o Secretário de Estado do Desporto, Dr. Laurentino Dias e o Reitor da Universidade do Minho. O “Programa Bute” está a ser desenvolvido a partir de um protocolo com a Ideia Biba com a Universidade do Minho.

Durante o ano espera-se que sejam distribuídas mais 1800 bicicletas a alunos, professores e funcionários que manifestem interesse em adquirir a bicicleta pela quantia de cerca de 25 euros.

Os Serviços de Acção Social da UM, que estão a coordenar o projecto acreditam que esta será uma forma de promover o ambiente, a prática desportiva, os hábitos de vida saudáveis, não só na universidade como nas cidades.

No mesmo dia será ainda a inaugurado o Campo de Práticas de Golfe da UMinho, no campus de Azurém em Guimarães, pelas 16 horas.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados