PUB
Prémio de Mérito 2007/08
Sábado, Setembro 13, 2008

A Escola Secundária de Caldas das Taipas promoveu, tal como todas as secundárias do país, uma acção formal de entrega dos certificados e dos diplomas aos alunos que, no ano lectivo de 2007/08, terminaram o ensino secundário, bem como a entrega do Prémio de Mérito aos dois melhores alunos deste ano lectivo.

“O meu sucesso explica-se pelos excelentes professores que tive durante o meu percurso escolar”. Foi desta forma que Cláudia Patrícia Macedo, a melhor aluna finalista da Escola Secundária de Caldas das Taipas dos cursos científico-humanísticos, explicou o seu sucesso escolar.

Após ter sido distinguida com o Prémio de Mérito 2007/08 no valor de 500 euros, Cláudia Macedo, com uma média final de 19 valores, não escondia a sua satisfação. Após ter recebido o prémio não esqueceu todos os que trabalharam com ela nestes últimos três anos. “Na Escola Secundária encontrei um ambiente espectacular e tive colegas muito competitivos, no bom sentido, pois existiu sempre um grande espírito de entreajuda, para além disso, os professores ajudam muito os alunos.”

O Prémio de Mérito foi instituído este ano pelo Ministério da Educação e tem como objectivo reconhecer e valorizar o mérito, a dedicação e o esforço no trabalho e desempenho escolares. Em cada escola do país foram premiados dois alunos, um dos cursos científico-humanísticos e outro dos cursos profissionais ou tecnológicos. Na Escola Secundária da vila, no âmbito dos cursos tecnológicos, a distinguida foi a aluna Adriana Isabel Freitas, que obteve uma média final de 18 valores. No final, esta aluna alinhou pelas mesmas ideias da sua colega distinguida. “Os professores são excelentes e bons amigos. Para além disso, os colegas da turma e da escola são fantásticos”.

De referir que Cláudia Macedo pretende seguir Medicina e Adriana Freitas tem como horizonte licenciar-se em Terapia da Fala.

Artigos Relacionados